terça-feira, 28 de junho de 2011

Meu 1º "Antes e Depois"

 Olá!! Esperei ansiosa por esse dia! Rsrs..
.
Acontece que eu não tinha câmera e ai não tinha como tirar muitas fotos. Mas esse problema ja foi resolvido:

Esse fim de semana passado eu fui ao Paraguay e comprei minha linda câmera eeeeeeeee rsrssr...

Bom vamos ao que interessa! Primeiro a foto de rosto:

Antes e Depois
Agora de corpo eu coloquei 2 de cada!
Antes
Depois

Gente sinceramente, eu acho que pessoalmente dá pra perceber bem mais.. as pessoas me olham e dizem: Nossaaaaa como vc emagreceu heim!!!

E eu só dou uma risadinha e digo, verdade, emagreci mesmo e ja vaaazo srsrsrrs.... não quero saber de perguntas indiscretas!! eheheh

Um beijoo

55 dias, 15 Kg off

Boa noiteee suas lindas!! rsrssr... Frio no mundo JESUS!!
Sorte que eu não preciso acordar cedo, pra enfrentar de frente esse friozão da manhã rsrsrs... Mas quem mora no PR, SC e RS ta sofrendo esses dias heim!!

Nos últimos dias eu tava bem triste porque o tempo tava passando e eu não tava emagrecendo como eu gostaria,... Fui na médica e ela liberou a dieta sólida: foi quando parou de vez mesmo, travou os 4 pneus e estepe rsrssr... fiquei do dia 2 de junho até dia 20 +- sem emagrecer praticamente nada! Meu peso ficava oscilando entre 74 e 75, eu estava quase louca ja de nervoso rsrsrs...[not].

Então depois do dia 20, eu comecei sentir a balança ceder um pouquinho neah, e foi, firmou o 74, no outro dia 73,5... depois de 2 dias 73, domingo eu pesei 72 e pra minha surpresa ontem eu pesei, e meu peso era 71!
Parece que acumulou do mês inteiro rsrsrs... Então agora, com 55 dias de operada estou com saldo de emagrecimento de 15kg. Ebaaa


Gente, são 3 sacos de arroz de 5kg! hehe... eu não posso pegar nem 1, porque não posso pegar peso! rsrs.. se for ver bem, eh bastante!

Considerando que minha meta é alcançar os 58 kg, ainda me faltam emagrecer 13kg. Sendo então nesse momento 53,5% de meta concluída!

Então para COMEMORAR, hoje vou postar o meu primeiro "Antes e Depois" que postarei logo em seguida!

Grande beijoo!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dumping, eu tenho!

Olá minhas lindas, agora a segunda parte das coisas ruins que tenho depois da cirurgia: Dumping.

Desde quando comecei pesquisar sobre a cirurgia bariátrica, vejo tanto se falar sobre o dumping que eu me borrava de medo..

Acontece que há muito tempo atrás eu ja tive dumping e nem sabia! Pois é...

Foi no ultimo dia de dieta pastosa, o dia que eu fui na doutora e ela me liberou o sólido... a primeira coisa que eu comi foi um pão de queijo. Eu tava na casa de uma amiga lá de Maringá e ela nos serviu aquele lindo pão de queijo hummmmm ...e  eu há dias comendo só pastoso, imagina como foi de-li-ci-o-so comer aquilo...

Acontece que depois de 3 mordidas (ou seja, com o estomago quase cheio) comecei sentir o coração disparado e a mão úmida... Foi uma sensação muito ruim, mas eu aguentei firme e não falei nada pra ninguem, não queria alarmar minha mãe e tb não tinha me tocado que estava tendo dumping.

Mas uns 3 minutinhos depois passou e eu fiquei normal denovo. E esqueci.

Quando fui pra Curitiba, minha irmã servia pão de queijo pra nós e todas as vezes que eu comia pão de queijo, disparava o coração, e ai que me toquei que era o pão de queijo que tava fazendo aquilo.

Domingo passado também cometi alguns pecadinhos rssr.. comi umas bobagens lá no shopping e uma delas, o sorvete, me deu dumping tb. Mas foi bem rápido também, passou logo.

Sinceramente, eu tava com tanto medo disso que eu nem achei que aquela BATEDEIRA do coração era o dumping, e quando foi ontem, eu fui ler sobre o dumping e acabei descobrindo que era de fato.

Então com tudo isso descobri que nãio posso comer pão de queijo e nem sorvete. BUAAAAAAAAAA...

Por enquanto tudo bem, porque estou fazendo dieta pra emagrecer neah, mas depois, tipo, quando ja tiver magra espero que esse mal estar passe.. Buáaaaaa

Um beijao pra vcss!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uiii, entalei!!

Oi minhas lindas! Como vão vocês??
Eu to bem sumidinha daqui mas hoje tenho novidades!

srrssr... ta tudo bem, não são boas, mas.. como prometi contar tudo... srsrsr

Então.. há 2 semanas atrás minha mãe fez bolo de mandioca, que é uma delíciaaa.. quem quiser passo a receita rsrsrs..  na hora que ficou pronto, eu provei um pedacinho, ainda tava quente.. hummmm, desceu bem sabe...


Mas no outro dia eu cheguei a noite, lá pelas 2 hrs da manha, e resolvi comer um pedacinho... ainn gente, nao sei se eu não mastiguei direito, ou se comi muito rápido, so sei que eu ENTALEI pela primeira vez!!

Nossa, a Ariane, minha amiga que tb fez a cirurgia uma semana depois que eu, tinha me descrevido como que foi que ela entalou e foi exatamente igual:
"Parou no meio, não descia nem a pau. Tomei um golinho de água e nada.. e começou a doer, e a salivar bastante, dai eu vi que o negocio ia azedar mesmo, ja fiquei de prontidão de joelhos no vaso sanitário, esperando... e ai esperei até que a ansia veio... depois que saiu um pquinho do q tava na garganta, ja melhorei. Tipo, o que eu comi ficou no estomago, so saiu o que estava na garganta.."

Essa foi a primeira vez que eu vomitei, e penso que o motivo foi ter comido rápido ou mastigado pouco, talvez as duas coisas..

Eu reparei também que, quando fico um periodo longo sem comer, tipo, no desjejum, o primeiro pedaço do alimento que como, desce com dificuldade, tipo "abrindo caminho", sinto até um pouquinho de nausea, aí eu espero um pouquinho, e o proximo pedaço vai bem...

Então, isso acontece sempre que eu como de mal jeito, digamos assim, não podemos meesmo ter pressa pra comer...

Um beijo lindonas!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Curitiba!

Eita frio nesse sul minha gente!! Ta locooooo.....

Bom sei que ta frio faz dias já mas rsrs.. a novidade é que eu sai do meu trabalho e estou em casa me dedicando a outros projetos que estavam inacabados! rsrss...

Eu nunca falei aqui mas a minha formação é no curso de Sistemas de Informação, a minha profissão é "analista de sistemas", sou analista e programadora então, faço programas de computador srsrsrsr... sem trocadilhos!! heehhe... então estou programando novamente.

Desde que comecei comer sólido, estou indo muito bem, graças a Deus, até hoje não entalei, nao vomitei nem nada...
Eu tomo muito cuidado pra não engolir a comida inteira e nem muita comida de uma vez só, por que meu MAIOR MEDO, é vomitar, entao eu cuido, cuido muito! srsrs...

Das comidas que estou comendo, a que é mais dificil é o arroz, se ele não for bem cozido pesa um pquinho no estômago, mas de qualquer forma, vai.... mas caso seja bem cozido, vai bem melhor...
As carnes eu to comendo bem pouquinho, frango e peixe, o peixe vai melhor, o frango vai bem tb, e a carne de boi  moída eu ainda não comi...

Estou comendo também chips rssrs... e também já comi pipoca (jogando fora aquelas casquinhas amarelas do milho) e farinha láctea.

No Fim de semana passado eu fui na casa da minha irmã em Curitiba passear e l´ela fez umas comidas muito gostosas : Filé Mignon ao molho Gorgonzola e no outro dia fez uma picanha assada.. ai ai...
rssrrs ambos os dias, eu só mastiguei a carne e joguei o bagaço fora.. pq sabem né, carne de boi só moída..

Nós passeamos lá no Zoo e tb no Jardim Botânico! Tudo lindo gente, mas que frioooooo... quando eu pegar as fotos eu vou mostrar pra vcs..

Beijao!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Volta ao trabalho!

Olá meninas, tudo bem?

Então, eu fui ao consultório da Dr. Adriana ontem, que por sinal é um ouro, atende a gente tão bem e é super carinhosa e atenciosa, que dá até gosto de conversar com ela! Ela faz parte da equipe do Dr. Daoud, e além de operar junto com o Dr. na hora da cirurgia, nos dá todo suporte para o pós operatório. Sem palavras, eles são os melhores! 

Então ela me liberou para dieta sólida, posso comer quase tudo, com excessão de carne de boi, que é só moida. Me liberou pra fazer caminhada, trabalhar, dirigir e receitou o Centrum.

Dr. Adriana Sales Finizola
Falou também para eu corrigir minha postura, que eu fico meio inclinada para frente por causa do corte, na hora que estico dói um pouco, mas ela disse que é normal, e que tem q esticar sim e logo vai parar de doer.

É para eu continuar a usar a faixa pós cirúrgica por mais esse mês e voltar lá daqui 30 dias.

Na balança do médico eu pesei 10kg a menos, mas eu confio mais na minha rsrssr... que ta marcando 11 a menos. Talvez eu estava um quilo mais magra no dia q eu pesei lá neah... 

A Dr. Adriana falou que o índice normal do primeiro mês de emagrecimento é de 10 a 13%. E o meu foi de 11%, o que está dentro da média.


Hoje voltei a trabalhar e foi toda aquela coisa de "como vc está?" ... "ja sarou?" e "nossa, vc emagreceu né?"

Estou feliz!! As pessoas estão todas me dizendo que estou LINDA rssrrs isso não é otimo? rs...

#êFaseBoua rssr 

Grande beijo pra vcs lindas!!

Progresso

LilySlim Weight loss tickers