Cirurgia Bariátrica, o desafio.

Progresso

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O preço

Eu sempre falo o que eu tive pensando muito ultimamente.
Sobre o preço que pagamos para ser magras.


É um preço bem alto.
O processo é lento, caro e algumas vezes doloroso.

Iniciamos com o jejum,....passamos por uma cirurgia de alto risco, acordamos com dores, tomamos varias injeções na barriga e tambem remédios fortíssimos (morfina).
A nausea que sentimos quando tomamos esses remédios no hospital, nos faz ter dores maiores ainda, tem os dias de hospital e depois tem a recuperação, que nos obriga a repousar,  nao fazer esforço, nem pegar peso... não sair de casa, uma das partes mais difíceis....
Ao mesmo tempo, temos a adaptação da nossa alimentação (não é a pior parte..), que no início eh somente liquido, depois pastosa e depois a solida... que eh a parte mais dificil ao meu ver

Depois que passa as partes de privação, começa a readaptação... a alimentação que agora eh totalmente diferente. Você começa descobrir que alguns alimentos não descem bem, alguns te causam dumping, outros te dão enjôo.

Seu paladar muda!! E você começa gostar de alimentos que antes você não gostava. Antes eu preferia o sabor de chocolate, hoje eu prefiro morango... quem entende?
Quem mora no Paraná, não pode ter medo do frio!

Depois de emagrecer 16kg, eu sinto mais frio do que antes,rsrs chega ser engraçado hehe

Mas mesmo com tudo isso, hoje eu olho no espelho e vejo uma pessoa feliz, mais confiante e com mais vontade de viver, aprender e conhecer o mundo.
Vejo uma pessoa disposta a amar e a ser amada, sem medo de ser feliz!

Eu e minha mãe estamos nos divertimos muito, provando roupas e roupas, que antes eram apertadas ou não serviam... fica tudo lindo! Algumas folgadas e eh uma delicia.. É muito bom você pensar que pode mandar apertar uma roupa. E que provavelmente vai ter que apertar ela novamente hehe...



Eu ainda não emagreci tudo, me faltam 11 kg ainda, mas, ja estou colhendo os frutos de todo o preço que paguei, estou pagando e ainda pagarei ate tudo voltar ao normal.

Em resumo, posso dizer que além de tudo que passamos nesse processo, nós trocamos o prazer de comer pelo prazer de ser magra.

Eh um preço bem alto, difícil, mas vale. Eu paguei e pagaria novamente.



Hoje fazem 2 meses e 7 dias que eu fiz a cirurgia. E não me arrependo. Nem por 1 minuto.








`

5 comentários:

  1. chorei com esse seu post,pois o meu sonho é fazer a cirurgia,mais me falta ainda o investimento,ah o seu blog me tirou muitas dúvidas e fico feliz por vc estar feliz...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Deza, so este seu comentário ja fez valer a pena, todo o trabalho que tive pra fazer o blog desde o dia 2 de março até hoje.

    Muito obrigada por me dizer que te ajudou, por que o objetivo dele é esse mesmo. Ajudar outras pessoas.

    Mesmo que você seja a única, ja valeu cada minuto.

    Desejo que você também realize seu sonho, nunca desista, boa sorte, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Você colocou anel? Ass: Tatiane, não tenho blog.. Tô com 29 dias e estou naquela fase de ter medo de não ter dado certo pra mim, de não emagrecer..fiz capela sem anel.

    ResponderExcluir
  4. Oiii.. eu nao coloquei anel tb.
    Magina, capaz, claro q vc vai emagrecer, eu tb ja passei nessa fase hehehe... Bjos boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mimoo,adorei seu post,e me incentivou bastante,a partir de setembro vou começar a correr atras do meu sonho de ter mais saúde.
    Vc esta linda,perdeu 16 kg e pelo menos uns 10 anos na aparencia,rsrsrs!!!
    bjs

    ResponderExcluir