segunda-feira, 21 de março de 2011

Bullying & Obesidade

Vi hoje a entrevista com o garoto Casey Heynes, que sofria bullying no colégio e revidou às agressões.


É muito triste ver essa geração, fruto de talvez uma má criação, mimos e exageros associadas à falta de respeito ao ser humano, que não tem compaixão.

O garoto Casey é um exemplo de educação, paciencia e muito auto controle, mesmo após ter revidado.

Durante 3 anos. TRÊS ANOS! Ele suportou provocações, agressões e muita solidão, por conta do bullying, nesse caso, relacionado à sua obesidade.


Gwyneth Paltrow - no filme "O Amor é Cego"
 
As crianças sabem ser muito cruéis. Elas falam, riem e isolam as vítimas. As crianças fazem isso, mas muitas vezes, não entendem o mal que podem causar à outra. Mas os adolescentes e adultos, são muito concientes dos danos e pior: fazem isso para se projetarem perante os outros.                                                                          Infelizmente não é só as crianças e adolescentes que sofrem bullying. Muitos adultos e grande parte por causa da obesidade. Faz menos de 1 mês que estou frequentando blogs internet a fora e a frase que mais se repete é: "Só quem é obeso sabe como é o preconceito e as dificuldades que enfrentamos."

E é verdade! Não importa se você tem apenas sobrepeso ou é obeso mórbido. Você sempre percebe algum movimento diferente em relação à sua obesidade. Algumas vezes as pessoas fazem isso involuntariamente, outras vezes de propósito, mas sempre, sempre é dificil lidar com isso.

2 comentários:

  1. So um obeso pra entender outro obeso, nao tem jeito.... Eu tbe ja escrevi sobre isso...
    Passei pela cirurgia no sabado, estou me recuperando, assim q der, escrevo mais, boa sorte na sua caminhada, ta??
    Ja estou te seguindo.

    beijo
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, muito obrigada! E isso é a pura realidade! Deus te abençoe na sua recuperação!

    ResponderExcluir

Progresso

LilySlim Weight loss tickers