sexta-feira, 4 de março de 2011

A decisão

Eu ja tive outros blogs, mas não consigo manter por muito tempo... Porém esse assunto, a cirurgia, é um assunto que me corroe muito, portanto, escrever sobre isso, ajuda aliviar a minha ansiedade.   
Até os 8 anos de idade, eu era magrinha, uma criança normal. Comecei a engordar desde então...
Na verdade nunca fui uma obesa mórbida, e nem sou hoje. De acordo a tabela, minha obesidade é grau I.
O fato é que eu sempre lutei contra a obesidade, fiz todas as dietas malucas que ouvi falar, procurei endócrinos, nutricionistas, esteticistas, massagistas e etc.... cheguei a quase alcançar minha meta, mas não consegui manter o peso. Então teve uma época que eu resolvi assumir meu peso e não lutar contra isso mais. Assumir que eu era gordinha e assim seria até morrer. Foi quando tudo na minha vida começou a não ter sentido mais, e comecei a perceber todo o preconceito e fiquei muito mais infeliz.
Eu já havia ouvido falar na cirurgia bariatrica, tenho varios parentes e amigos que fizeram e estão hoje muito, muito, muito felizes.
Um dia eu conversando com a minha prima que fez a cirurgia, reclamando da vida, e do meu peso, ela me indagou: "Porque você não faz a cirurgia bariatrica?"
Eu achava que nenhum médico aceitaria fazer essa cirurgia em mim, simplesmente porque, eu não sou obesa morbida e nem possuo co-morbidades. Muita gente pode até me criticar, dizer que, isso é preguiça de fazer dieta e exercicios e blábláblá.
O fato é que resolvi correr atrás e pelo menos tentar!
Escolhi o médico: Dr. Wilson Paulo do Santos, orei muito a Deus e marquei a consulta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Progresso

LilySlim Weight loss tickers