quarta-feira, 23 de março de 2011

Risco de Mortalidade x Obesidade

Risco de mortalidade associado diretamente à quantidade de anos vividos com obesidade


Nova pesquisa mostra que a quantidade de anos que a pessoa vive sendo obesa interfere diretamente nos seus riscos de mortalidade. A descoberta foi feita à partir da análise de dados recolhidos para o Framingham Heart Study. 5209 participantes foram acompanhados durante 48 anos, sendo que nenhum deles havia sido diagnosticado com diabetes, doenças cardíacas ou câncer antes de o estudo começar.
Os resultados da pesquisa mostraram que pessoas que foram obesas entre 5 e 14.9 anos tinham riscos de mortalidade duas vezes mais altos do que pessoas que nunca foram obesas. Já as pessoas que tinham sido obesas por mais de 15 anos tinham uma taxa três vezes mais alta. Cada dois anos que a pessoa convive com a doença aumentam os riscos de 6 a 7%.
A Dra. Anna Peeters, da Universidade Monash (Austrália) afirma que “nós não sabíamos se ser obeso por mais tempo era pior para sua saúde do que simplesmente ser obeso. Porém, essa pesquisa mostra pela primeira vez que ser obeso por mais tempo aumenta seu risco de mortalidade, não importa o quão pesado você seja”.
 A pesquisa foi publicada no International Journal of Epidemiology

Vi no: http://blogboasaude.zip.net/

Um comentário:

  1. Gostei da abordagem!
    Uma ótima semana pra vc!
    Força na peruca e vamo que vamo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Progresso

LilySlim Weight loss tickers