terça-feira, 10 de maio de 2011

O macarrão...

Olá amiguinhas borboletinhas! Gostaria de me desculpar por ficar 3 dias sem postar/responder vocês. Tive várias visitas, sem contar a fraqueza, moleza nas pernas e soneira que foi grande.. rs

  
Vamos lá pessoal, falar sobre como o meu pós esta sendo.

mamãe e papai s2
MAMÃE
Muito bem gente, mamãe esta cuidando super bem de mim, ela me dá banho, me dá os rémedios, aplica a injeçãozinha na barriga, me ajuda a levantar e faz curativo, faz todas minhas refeições, não me deixa pegar peso nenhum nenhum... [Por isso é de extremaaa importancia que quem opera, tem q ter uma "babá" para os primeiros 30 dias cuidar da gente..]

FAIXA
Eu uso uma faixa abdominal pós-cirúrgica dia e noite, recomendação expressa do Dr.Daoud e Dr. Adriana. A faixa nos deixa mais seguros, com o abdomem firme, só posso levantar ou deitar na cama de faixa, e também se eu for tossir ou espirrar sem faixa... (ai não quero nem pensar rssrsr)
A faixa é fundamental para a recuperação, porém as vezes incomoda, eu sinto meio me apertando demais e ai abro ela pra dar uma aliviada rsrs... pra dormir, durmo de faixa.

ALIMENTAÇÃO
A alimentação como todos já sabem, é só liquida. Dr. Adriana recomendou: 30 dias, durante a primeira quinzena dieta liquida e na segunda quinzena, pastosa. Ela ensinou: "Você faz a sopinha com carne, macarrão, legumes, alho, etc e  bate no liqui, depois você coa, e coa e coa, até ficar liquida meesmo. E na segunda quinzena, a sopinha é apenas batida no liqui e não precisa coar."

Fora isso estou tomando suquinhos Ades sem açúcar, Agua de Coco, Água, O leite super vitaminado que a Dra. prescreveu (Glucerna), iogurte sem açúcar. Só gente.

A Dra Adriana prescreveu pra mim, 250ml de caldo no almoço e 250ml na janta. Mas gennnnte, eu NÃO CONSIGO tomar tudo isso, eu tomo no máximo uns 60ml +- somando tudo. Não vai, não desce.


Para tomar qualquer coisa, tem que ser devagar. 1 gole, 1 min, 1 gole, 1 min. Logicamente que não olho no relogio rsrs, mas eu espero um pquinho até me sentir preparada para o próximo e acredite: se forçar, eu vomito.
  
FOME
ãh? nunca mais senti isso, acho que daqui uns dias vou esquecer como que é sentir fome rsrssr... brincadeiras à parte, realmente, tomo tudo isso, sem fome, às vezes sinto sede ou uma vontadezinha lá no fundo de comer beber algo salgado, mas fome nem um pquinho. UAU rssr..


TENTAÇÕES
No dia q eu cheguei em casa meus amigos vieram em peso aqui para me ver, e pediram pizza... (eles não queriam pedir nada, pra não comer na minha frente, mas eu insisti que podiam pedir, pq eu não queria q eles ficassem na minha casa passando fome por minha culpa neah rsrs...) Mas, eu não sofri por isso, sabe fiquei assim meio longe da mesa, todo mundo comeu, eu não tava com fome mesmo, nem senti vontade. É sério.

Mas no outro dia..... minha mãe fez a macarronada dela... que eu adoroooooo... Jesusss, aquele cheirinho, do alho, da carne, do molho hummm... eu estava deitada e o cheiro vinha no meu quarto....  fiquei com aquela batalha mental imaginando, e tentando não imaginar rsrsrs... até q parei bem lúcida e pensei: "HOJE eu não posso, mas depois vou poder, esse é meu primeiro desafio, e eu vou vencer." Virei para o lado e tratei de dormir rsrs... ufa, foi brava..

CURATIVOS
A minha vontade é de arrancar tudo esses micropore que estão grudados em mim, tenho muita coceira.. uiii... Bom, o buraquinho do dreno eu ja tirei tudo, mas a Dra falou que tem q por pelo menos um band-aid. rssr.. entao tá né ssrsr coloquei um bem pequenininho...
O corte está ótimo, não dói nada, eu medi, ele tem 9cm. (ficou maior do q eu imaginava, mas dá nada não)Ele ainda ta com o micropore marronzinho que veio do hospital, a Dra disse que só com 10 dias que pode arrancar... então tá neah rsrs

DORMIR
Só posso dormir de faixa, e de barriga pra cima ou de lado. Pra deitar ou levantar da cama, só de faixa... mas confesso que as vezes abro ela pra dormir um pquinho rssrrs...
Estou dormindo bastante, durante o dia, a tarde e a noite deito bem cedo, tipo umas 10h20 +-. Sinto bastante cansaço e fraqueza por isso toda hora tenho que dar uma deitadinha... rsrs  A noite SEMPRE levanto pra ir fazer xixi, afinal, so tomo liquido né ehehe... Mas tudo bem, levanto, e volto numa boa.

REMÉDIOS
Diariamente estou tomando o Nexium, que é um protetor do estomago, Mylicon que é para gases, umas pomadinhas para uma alergia que me deu da meia anti-trombo que usei...Povidine para fazer curativo e só. Ou seja, NADINHA de remédio para dor!! :D


INTESTINO
Meu intestino ta funcionando quase normal rs.. qdo digo quase é pq antes, eu ia 2,3x por dia no banheiro, e agora... fui só uma vez depois que voltei do hospital, mas sei sei... eu não como quase nada, natural q não tenha nada pra sair neah rsrssr...


DIFICULDADES
Então, sendo bem sincera a coisa mais dificil pra mim ta sendo a insistencia d aminha mãe para que eu tome mais caldinho rsrs... e eu não consigo e ela preocupada tadinha, quer q eu tome mais.. mas não dá!!
As vezes me dá uma dorzinha nas costas de ficar muito deitada também e o tédiooo. Quem é acostumada a trabalhar todos os dias é acostumado com agitação neah... então.
Difícil é não poder sair de casa pra fazer nada.. meus amigos, me convidam para festinhas, viagens à fazenda e etc, e eu não posso NEM PENSAR em ir... aí eu fico meio tristinha...


Mas eu entendooo, e eles também (meus amigos) estão sempre me visitando, ligando e sendo bem presentes.. amulllllll
Pri e Eu

Minha BFF a Pri, veio ontem aqui pra ficar comigo... e acabou que ela ficou de babá, rsrs.. pois minha mãe precisou sair.. e foi muito legal, amul demais essa pitelzinha... s2

Então gente, acho que é isso, falei bastante né srrs acho q falei tudo, se tiver mais algo, eu posto depois, que canseiraaa.... [eu parei esse post umas 3 x hoje, comecei ele de manhã, mas tive várias visitas hj e tb tinha q dormir, comer etc rsrssr...]


Editando... Gente, esse eh o meu post mais visitado, por favor, deixem um oizinho pra mim :)



Um comentário:

  1. ola sou fabiana fiz minha cirurgia dia 26/09 estou bem entrei ontem dia 11/10 na dieta pastosa tenho muitas duvidas quanto o que posso comer e eu igual a vc estou morrendo de vontade de comer macarronada com quantos dias sera que vou poder comer me add se vc tiver msn ou face o meu end é fabyanagarzella@hotmail.com ficaria muito feliz em conversar com vc bj ate mais

    ResponderExcluir

Progresso

LilySlim Weight loss tickers